segunda-feira, 9 de maio de 2011
Voz e consciência....
•Palavras...
uma junção de letras, que formam sílabas e quando unidas formam palavras que quando ditas, trazem uma reação e um sentimento. Você pode estar se perguntando sim e daí?!
Mas aonde eu quero chegar está mais além. Você já parou pra refletir, pensar no que você costuma dizer às palavras que usa no seu dia a dia? A forma que trata as pessoas por meio de palavras?
A palavra quando dita possui uma força tão grande que pode mudar a sua vida da noite para o dia, é muito relativo mais veja bem. Devemos ter muito cuidado como usar as palavras, pois elas costumam formar a nossa tristeza ou felicidade, criar as nossas próprias armadilhas ou situações favoráveis, agradáveis. Vou aprofundar um pouco mais o contexto.
Podemos magoar, persuadir, constranger, alegrar, rir, amar, chorar, surpreender entre muitas outras palavras. Viu como é grandiosa a força da palavra?!
Por isso fazer dessa força algo positivo em nossas vidas só nos favorece, vamos fazer do agora algo feliz, jogando às universas palavras positivas, vamos fazer pessoas felizes doando algo que não tem preço algum que é a palavra de apoio, incentivo, encorajamento, amiga. Em vez de contradizer, reprimir, rebaixar, entristecer, magoar as pessoas, por que não substituir tudo isso por algo bom que irá contribuir para a alegria das pessoas, até um bom dia com um simples sorriso faz naquele exato momento você se sentir tão bem tão feliz.
Por muitas vezes pagamos pela própria língua. Dizemos coisas, julgamos coisas e no fim acaba sucedendo algo parecido e você e você reflete que nem precisava se expressar ou falar daquele jeito. É às vezes as pessoas guardam um veneno nas palavras, e vão até o fim achando que isso fere muito mais no outro, estão completamente em ilusão, pois à medida que damos recebemos, se você trata as pessoas com palavras grotescas, ríspidas, você encontrará cedo ou tarde pessoas no seu caminho que lhes tratará da mesma maneira.
À hora de mudar é agora, não vamos deixar para depois pro amanhã o que pode ser resgatado agora nesse instante que são as boas palavras!
Em um dos mandamentos de Deus está:
Ame ao próximo como a ti mesmo. As pessoas esquecem uma forma que mudará o nosso agora. Quando ele diz, amar o próximo é começar tratando o outro como gostaríamos de ser tratada com palavras que intensifiquem a nossa capacidade com incentivo, amor, compreensão.
Vamos começar por pequenos gestos. As palavras vindas do fundo do coração nos transformam e nos faz pessoas melhores, faz reconhecer o valor das pessoas e das coisas ao nosso redor.
O primeiro passo cabe somente a nós mesmos, não vamos esperar do outro se você despertou pra realidade então siga e tome a atitude, só faça a sua parte que aos poucos as mudanças acontecem.
Palavras de amor, alegria, fé, humildade, solidariedade, que mudam a nós mesmos e aos outro isso que o mundo carece e precisa da conscientização das boas palavras e do que elas representam e nos trazem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário