sábado, 24 de setembro de 2011

Será que falta ética ?


Os Lobos racionais de gravata que quanto mais recebem, mais ainda querem. Será que é assim hoje em dia a forma mais aproximada de falar dos políticos?!
A que ponto chegou à visão de ética no meio do governo? Será que falta ética? Campanhas e mais campanhas falando em ética, visão organizacional do país e blá.
Cadê a consciência moral e justa? Cadê a verba pública desviada da educação, saúde e fome?
Eles se preocupam tanto em falar bonito e coerentemente diante do público e por traz do teatro impecavelmente realizado, corre as propinas o dinheiro sujo. Temos muitos exemplos de que a capa não mostra o verdadeiro conteúdo.
Parece que cada vez mais o povo cria certo conformismo diante dessa situação inquestionavelmente chamada CIDADANIA. Por mais que fiquemos indignados com essa forma de “governo” nada poderá ser feito enquanto houver a falta de escrúpulos e de compromisso não só com os cidadãos, mas com seres humanos. Enquanto não nos interessarmos em saber os fatores básicos do meio político, jamais elegeremos com plena convicção e consciência de que estamos fazendo a escolha certa. Hoje em dia as pessoas votam por votar e porque é uma obrigação pública e não para termos uma equipe que vai lutar por um Brasil melhor. Sempre irá existir o desinteresse real dos políticos assim como sempre haverá pessoas que não corre atrás dos seus direitos e assim o país caminha, com o povo de mãos atadas e submissas as “Eternas transformações políticas” aquelas que não andam e nem desandam. Aquelas famosas e velhas transformações que só conhecemos por “idéias” e “projetos”, impalpáveis à população.
Por fim a única solução válida é não esperarmos tanto por essas transformações e vivermos com a nossa dignidade e consciência limpa. Preservando os nossos valores e vivendo. Ganharemos muito mais agindo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário