domingo, 25 de setembro de 2011

Liberdade de Expressão


Normas, regras, padrão político, histórico, social e religioso.
Pra que tanta burocracia? Pra que ser muito e até às vezes extremamente certo?! A vida é incerta, diga e fala o que tem vontade, de voz aos seus pensamentos.
A liberdade de expressão existe para o crescimento da personalidade, da pública escolha de conceitos éticas, crenças e credos.
Vejo a liberdade como a única maneira natural do ser pensante existir pra sociedade.
A liberdade de expressão pode aderir causas justas ou injustas, favoráveis ou desfavoráveis aos olhos de quem julga. Não importa pelo que você queira protestar ou fazer reconhecer o que deve sempre prevalecer é a livre escolha do ser humano seja por meio de palavras, ações, pensamentos ou projetos.
As diferenças sempre irão existir, repito sempre! E essas diferenças só deixam de existir quando um respeitar o outro, aí sim a diferença passa a ser um mínimo detalhe que nem precisa mais existir.
Por isso não vamos julgar e muito menos ficarmos cultos na sociedade nos privando de agir e pensar como queremos, temos os nossos direitos assim como existem os nossos deveres.
Faça valer a sua liberdade e não viva pra dançar a música dos outros! Viva e toque a sua própria música. Essa é a regra da liberdade de expressão!

sábado, 24 de setembro de 2011

Reciprocidade


Pensando bem em tudo que sentimos e pensamos, nem tudo é recíproco.
É as pessoas tem as suas escolhas e isso às vezes nos causa cólera. (que fere indigna) nos termos mais claros ira. Isso é o que sentem as pessoas que não aceitam os sentimentos, pensamentos e as escolhas do outro e isso é bastante relativo.
Entendo que a reciprocidade é baseada em escolhas semelhantes, próximas de mesmo intento. Julgamos e condenamos por muitas vezes as faltas do próximo e sentimos desconsideração só por que a sua vontade não foi correspondida, entendida por completo. Por muitas vezes pensamos que o mundo gira ao nosso redor e que as pessoas são como animais domesticados o nosso bel-prazer, aí está um erro que faz nós mesmos nos magoarmos, decepcionarmos e ainda jogamos a responsabilidade no outro, não é bem por aí a solução.
As pessoas fecham os olhos pra realidade e fantasiam o que querem da forma que desejam e esquecemos que tudo deve ser mútuo pra se tornar feliz.
Nossa vontade é exclusivamente nossa, temos que entender que ninguém é obrigado a querer o mesmo a sentir o mesmo, quer subalterno o tempo todo?! Mas acredite nem todos vão estar as suas ordens, condições, opiniões e etc.. Haverá sentimentos e situações recíprocas quando houver respeito, consideração, amor, paixão na meda certa.
A reciprocidade são como ondas de carinho que afagam e nos deixam seguros com nós mesmos.

Será que falta ética ?


Os Lobos racionais de gravata que quanto mais recebem, mais ainda querem. Será que é assim hoje em dia a forma mais aproximada de falar dos políticos?!
A que ponto chegou à visão de ética no meio do governo? Será que falta ética? Campanhas e mais campanhas falando em ética, visão organizacional do país e blá.
Cadê a consciência moral e justa? Cadê a verba pública desviada da educação, saúde e fome?
Eles se preocupam tanto em falar bonito e coerentemente diante do público e por traz do teatro impecavelmente realizado, corre as propinas o dinheiro sujo. Temos muitos exemplos de que a capa não mostra o verdadeiro conteúdo.
Parece que cada vez mais o povo cria certo conformismo diante dessa situação inquestionavelmente chamada CIDADANIA. Por mais que fiquemos indignados com essa forma de “governo” nada poderá ser feito enquanto houver a falta de escrúpulos e de compromisso não só com os cidadãos, mas com seres humanos. Enquanto não nos interessarmos em saber os fatores básicos do meio político, jamais elegeremos com plena convicção e consciência de que estamos fazendo a escolha certa. Hoje em dia as pessoas votam por votar e porque é uma obrigação pública e não para termos uma equipe que vai lutar por um Brasil melhor. Sempre irá existir o desinteresse real dos políticos assim como sempre haverá pessoas que não corre atrás dos seus direitos e assim o país caminha, com o povo de mãos atadas e submissas as “Eternas transformações políticas” aquelas que não andam e nem desandam. Aquelas famosas e velhas transformações que só conhecemos por “idéias” e “projetos”, impalpáveis à população.
Por fim a única solução válida é não esperarmos tanto por essas transformações e vivermos com a nossa dignidade e consciência limpa. Preservando os nossos valores e vivendo. Ganharemos muito mais agindo assim.